Quando pintar a barriga pode ser a realização de verdadeiro sonho para uma futura mamãe

Todos sabem que o meu nível de imersão no universo materno foi HardMasterCore nos últimos seis anos desde a chegada da minha Ju. Vivi a experiência mais transformadora da minha vida e dentro das minhas possibilidades, multipliquei isso em ações, ideias e projetos que pudessem oferecer a outras mães um pouco da felicidade que eu senti e sinto. Um deles foi o projeto Pintou Neném. De tudo que já desenhei na vida, de verdade, nada foi capaz de trazer tamanha alegria a outra pessoa, que o trabalho de pintar uma barriga que carrega vida! Nunca eu tinha tido experiência tão forte que tenha me trazido a força, a alegria e gratidão vivida ali naquele momento. O sorriso da mulher que acontece ali na hora em que ela visualiza o projeto de neném exposto e concretizado que nem obra de arte é inesquecível. Pintar barriga é divino!

Ter um projeto chamado CoisasSódeMãe também trouxe pra mim o contato com questões dentro da maternidade antagônicas à essa alegria. Eu mesma as vivi, e no período em que estava trabalhando isso, simplesmente não consegui pintar barrigas. Me retirei, deixei em pausa. Outras mulheres se sentiram à vontade para compartilhar comigo também perdas, esperas, frustrações. Algumas dessas questões são as das que estão em compasso de espera esperando na fila de adoção de sua criança. Uma delas um dia viu um dos meus livros e disse que gostaria de executar um projeto que falasse da sua espera pelo filho adotado. Que o mundo não contempla esse momento de espera, não tem ultrassom, não tem barriga, não tem ensaio grávida, não tem chá de bebê… Que ela se sentia excluída e alheia, e que gostaria muito de comigo criar um projeto pra registrar a chegada desse criança no contexto vivido. Esse projeto ainda não foi executado e quem sabe um dia gente consegue realizar. Ainda o faremos!

IMG_9347
O que me toquei esses dias pintando três barrigas lindas em sequência – SIM, VOLTEI AO TRABALHO! – foi que aquela alegria toda que estava sendo vivida talvez eu pudesse proporcionar também com uma pintura à mamãe que esteja em um processo de adoção… Já ouviram falar de um negócio chamado Chá de Bençãos? Diferente do Chá de Bebê é uma linda reunião que celebra a maternidade, a mãe, a mulher. E pensei aqui com meus pincéis como seria linda a realização da ideia em que a mãe que recebe a CONFIRMAÇÃO ABSOLUTA da CHEGADA DEFINITIVA do filho adotivo (é preciso muito, muito, muito cuidado com esse aspecto da questão. Existem longos passos rumo ao grande dia, adaptação, visitas… e é muito importante que isso esteja realmente resolvido) pudesse e se permitisse celebrar esse momento também! Fazer Chá, festejar, receber bênçãos, presentes, mostrar o quarto preparado! CELEBRAR!!! Talvez esperar ele(a) chegar para participar junto. Pode ser do jeito que cada coração mandar!!!

E aí que a gente entra. Por que não seria maravilhoso pintar a barriga dessa mãe também??? Uma gestação tão especial que as vezes se estendeu por anos antes da grande chegada? E aí? Se alguém realizar isso depois de ler aqui essa sugestão, volta e me conta?! Vai ser maravilhoso! Penso que em vez de conter a criança dentro de grande círculo como sempre faço meus desenhos, a base que desenhada na barriga recebe a criança é um coração. O coração da mãe, da família que aguarda. E quem pode pintar não precisa ser só uma artista não! Pode ser o pai, a avó, a tia. E se quiser uma artista tem um monte de gente linda por aí que pode fazer isso. Conheço várias!

Alguém lendo esse texto já visualizou isto sendo proporcionado à melhor amiga, à prima, à irmã? Se você é mãe que espera, me conta o que achou disso. Vou adorar saber, aparar a ideia, burilar o momento, talvez escrever mais coisas importantes nesse post.

Bju imenso no coração de vcs, gente! E vamos espalhar alegria pelo mundo que estamos precisando muito, muito, muito! Muitas bênçãos para todos nós! Amém! Shalom! Namastê!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Quando pintar a barriga pode ser a realização de verdadeiro sonho para uma futura mamãe

  1. Jú que coisa linda!!! Eu sou Doula, atuava em Lauro de Freitas/Ba, mas me mudei para Suécia e ainda não atuo aqui. Eu tb pintava a barriga das mulheres que eu doulava e é incrível.
    Eu estava num processo de adoção no Brasil, mas com a mudança, vamos começar tudo novamente. Já tinha comigo que eu iria sim fazer essa celebração, inclusive registrar a cada mês de espera.
    Vou compartilhar esse post em um grupo que participo, chamado Adota Brasil, espero que coloquem isso em prática.
    Gratidão e muita Luz pra ti, bjks Dani Braz.

    Curtir

    • Oi Danielle!!! Fico muito feliz que através do trabalho que propomos fazer, tocamos o mundo e as pessoas para um mundo melhor, mais amoroso e respeitoso. Porque é isso que o seu trabalho também faz e tenho a maior admiração. Eu com a minha arte colaboro um tico com essas ideias ♥ e ideais.
      Compartilhe sim! É uma alegria para mim. Sucesso nos novos desafios aí em terra nova! Que o processo de adoção transcorra bem. Tudo de melhor para vc.
      Muito obrigada! Bjuju grande!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s